Tuesday, October 05, 2010

Monte Mor de Antanho - Causos - 07

PAIXÃO

Certo domingo, após a missa, Afrânio comprou um exemplar de “O Cruzeiro”, na praça, em frente a igreja onde o Peta espalhava e vendia suas revistas. A cidade ainda não contava com uma banca ou revistaria, e dependia do caixeiro viajante que sempre depois da missa dominical estava de prontidão com sua coleção dos últimos números das mais populares revistas que circulavam naqueles anos dos meados do século passado. “O Cruzeiro, “Manchete”, “Grande Hotel”, “Sedução”, entre outras.

Aquele exemplar, comprado pelo Afrânio, trazia como destaque o concurso para miss São Paulo 1952, acontecido na semana que findava. Na capa a linda foto da escolhida. Bela mulher.

Não deu outra, Afrânio apaixonou-se perdidamente pelo mulherão.

Todos os dias abria a revista na página onde aparecia aquele monumento que lhe enchia os olhos e lhe arrebitava as calças. Que mulherão! Isso sim é que é mulher, nunca tinha visto um tesouro como aquele.

Dias depois resolveu que tinha que comer aquela gostosa. Em sua cabeça não passava mais nada além daquele louco desejo. Sonhava com a deusa e até calo já surgia na mão. Comê-la seria o único caminho para se livrar daquele tormento. Não deu outra, comeu mesmo, e com manteiga. Lá se foi a folha da revista.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home