Tuesday, October 05, 2010

Monte Mor de Antanho - Causos - 04

NOITE SEM LUA.

Pinturas rupestres sugerem que a relação sexual entre os humanos e os animais, remontam os tempos pré-históricos. Uma delas, encontrada em Val Camônica, na Itália datada de cerca de 3000 a.C. mostra um homem copulando com um asno. Na Sibéria aparecem figuras de homens relacionando sexualmente com alces. Na Antiguidade também era comum o relacionamento de humanos com bichos. Até na mitologia grega aparecem relatos característicos É muito conhecida a história do Minotauro, quando Pasífae, esposa do rei Minos, engravidou-se de um touro, embora caracterizado como um deus, e, em conseqüência deu à luz um ser com corpo de homem e cabeça de touro. Na Idade Média, com o predomínio da ideologia cristã, no mundo ocidental, tudo que era relacionado ao sexo, exceto a procriação, passou a ser pecado. Até pensar no assunto era proibido. Quem fosse descoberto nessa prática, com animais, era preso e julgado. Uma vez comprovada a culpa, poderia ser morto. Até os animais eram julgados, e muitas vezes, considerados coniventes, também eram sacrificados.

Evidentemente que a aberração continua existindo, mas aqui vamos considerar um fato que devido à sua originalidade tornou-se jocoso. Os animais que nos perdoem, pois na verdade sempre são as vítimas das barbáries humanas.

Certa vez um garoto apelidado de Pinga, juntamente com mais dois amigos, em uma noite sem luar, portanto totalmente escura, resolveram aproveitar-se de uma mula que vivia num pasto próximo ao córrego Água Choca. Uma corda no pescoço do animal, um cupinzeiro e estava tudo pronto. Pinga foi o primeiro, os outros segurando a corda. O bicho não gostou do Pinga, meteu-lhe um violento coice, que arrebentou o topo do cupinzeiro jogando o rapaz de costas no chão. E ainda mais, deu um salto, livrou-se das cordas e saiu em disparada. Foi a escuridão, pegaram o burro por engano.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home