DO FUNDO DO BAÚ - II
AUDACIOSO ASSALTO EM UM ESTABELECIMENTO
COMERCIAL EM MONTE MOR
“MONTE MOR, 27 (Do correspondente, pelo telefone) – Audacioso roubo foi praticado esta madrugada na casa comercial ‘São Jorge’, de propriedade do sr. Salomão H. Baruque. O assaltante ou os assaltantes galgaram primeiramente o muro externo da rua Marechal Deodoro, alcançaram a cismalha do prédio, removeram as telhas, quebraram duas ripas e, com a ajuda de uma prateleira, ganharam o solo. Uma vez ali, trataram logo de por em ação os seus planos de assalto. Munidos de uma vela, primeiramente dirigiram-se à escrivaninha e, usando a chave que o proprietário do estabelecimento havia esquecido sobre a mesma, vasculharam as gavetas , apoderando-se da importância de 7 mil cruzeiros que ali se encontravam.
Junto à porta do estabelecimento, por onde se evadiram os ladrões, foi encontrado um saco de estopa com os seguintes objetos: meia dúzia de canivetes grandes; 4 canivetes pequenos; 1 par de tênis; 27 calças feitas, de diversas cores e números.
Os ladrões carregaram consigo 33 calças feitas, de brim listrado-escuro e caqui; 2 aparelhos de Gilete e lâminas.
A polícia esteve no local certificando-se do ocorrido e está no encalço dos larápios”. (JORNAL DE SÃO PAULO, quarta feira, 28 de janeiro de 1948, ano III, nº 808, página 9).
Prof. Nelsinho.
Profnelsinho@hotmail.com
0 Comments:
Post a Comment
<< Home